domingo, 5 de fevereiro de 2012

relógio paralelo


As cinco horas passam à primeira vista, vejo tudo e penso no que sinto, revejo e acerto.
Sei o que estás a tentar esconder, afastando o que tentas, eu estou deste lado e sinto o verbo sorrir, esse que dou a conhecer com a normal conjugação, fazendo achares a primeira e segunda pessoa do plural.
Eu vejo-te a andar à minha frente, com dez passos de avanço, vês-me a olhar quando te viras e fechas tudo.
Não vás nem fiques, pára apenas... deixa-me poder soletrar o que aqui vai.
Controlando o que temos, e não sendo ilusão, vive. Sei que te importas, mas não feches a porta do saber, deixa apenas uma janela pequenina para te poder ver.
Eu convido para poderes visitar-me, estou preparada para tudo neste incerto, saltar, cair, esperar, observar, segredar, encontrar, descobrir, ver e desassossegar, sendo passageira desta viagem.

Sem comentários: